CINEMA

CALL JANE

ESTREIA EM CINEMA: Brevemente no cinema

REALIZADOR: Phyllis Nagy

TÍTULO ORIGINAL: Call Jane

GÉNERO: Drama

ELENCO: Elizabeth Banks, Sigourney Weaver, Chris Messina, Kate Mara, Wunmi Mosaku, Cory Michael Smith, Grace Edwards, John Magaro

Call Jane é o filme perfeito para os tempos que vivemos. Os recentes desenvolvimentos e revogação do caso Roe v. Wade provam que as conquistas feitas desde 1973, altura em que o Supremo Tribunal votou para legalizar o aborto, são agora postas em causa.

O aborto foi, durante anos, crime em todos os estados dos EUA. As autoridades puniram mulheres por não lidarem com a sua sexualidade e fertilidade de acordo com a aprovação do governo, das forças de segurança e das instituições médicas e religiosas.

Call Jane centra a sua temática na história verídica das “Janes”, um coletivo clandestino de mulheres que, na Chicago dos anos 60, se juntaram e secretamente proporcionaram abortos seguros e protegidos a quase 12 mil mulheres e jovens.

O filme é visto pelos olhos de Joy (Elizabeth Banks), uma esposa suburbana e mãe de uma adolescente muito inteligente. A sua vida feliz e confortável, repleta de carinho pela sua família e à-vontade com a melhor amiga, Lana (Kate Mara), é perturbada quando uma gravidez muito desejada se torna uma ameaça à sua própria vida.

Ver o trailer de “Call Jane”:

 

CALL JANE