CINEMA

SUPER/HOMEM: A HISTÓRIA DE CHRISTOPHER REEVE

ESTREIA EM CINEMA: EM SETEMBRO NO CINEMA

Género:Documentário, Biografia

Elenco:Christopher Reeve

TÍTULO ORIGINAL:Super/Man: The Christopher Reeve Story 

Realizado por: Ian Bonhôte e Peter Ettedgu

A história de Christopher Reeve é uma ascensão notável de um ator desconhecido à icónica estrela de cinema, e a sua interpretação de Clark Kent/Super-Homem que estabeleceu o padrão para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema atual. Reeve interpretou o Homem de Aço em quatro filmes do Super-Homem e desempenhou dezenas de outros papéis que demonstraram o seu talento e versatilidade como ator, antes de sofrer um acidente quase fatal de equitação em 1995 que o deixou paralisado do pescoço para baixo.

Após se tornar tetraplégico, ele tornou-se um líder carismático e ativista na procura por uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um apaixonado defensor dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência – tudo isso enquanto continuava a sua carreira no cinema, tanto à frente como atrás das câmaras, e se dedicava à sua querida família.

Dos realizadores de McQueen, Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, este filme inclui vídeos familiares nunca vistos e um extraordinário conjunto de material de arquivo pessoal, bem como as primeiras entrevistas já filmadas com os três filhos de Reeve sobre o pai, e entrevistas com atores de Hollywood de primeira linha que foram colegas e amigos de Reeve. O filme é uma narrativa comovente e vívida da notável história de Reeve.

Super/Man: The Christopher Reeve Story é produzido pela Passion Pictures (Searching For Sugar Man, The Territory) e Misfits Entertainment (McQueen, Rising Phoenix). O estúdio de produção Words + Pictures, com sede em Nova Iorque, financiou e também produziu o filme. A Words + Pictures, fundada em 2021 por Connor Schell, é liderada pelos criadores e produtores da série 30 for 30, do premiado The Last Dance e do vencedor do Oscar em 2017 O.J.: Made in America.

SUPER/HOMEM: A HISTÓRIA DE CHRISTOPHER REEVE